Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Governo e AMM investem em Gestão de Administração Pública


O Governo do Estado, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vai compartilhar com as prefeituras experiências em várias áreas da administração pública, com a realização de seminários regionais de gestão, que serão realizados em 13 municípios: Diamantino, Sorriso, Alta Floresta, Mirassol D´Oeste, Pontes e Lacerda, Juína, Tangará da Serra, Confresa, Água Boa e Barra do Garças, Alto Garças, Rondonópolis e Primavera do Leste.

Durante os eventos serão realizadas palestras sobre gestão de pessoas, patrimônio, aquisições governamentais, gestão de documentos e previdência para os servidores públicos municipais, estaduais e para a sociedade em geral.
O evento tem início hoje pelos municípios de Diamantino, Sorriso (05) e Alta Floresta (07). Os gestores municipais e os servidores estaduais terão a oportunidade de conhecer mais sobre a formulação dos processos de compras públicas, os projetos de valorização do servidor, a implantação dos subsídios, as técnicas de gestão de documentos e o patrimônio público, entre outros.

Na opinião do presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o evento é fundamental para a capacitação dos técnicos municipais. Com a orientação sobre o uso dos pregões, por exemplo, a prefeitura vai reduzir gastos e economizar no mínimo 30% nas próximas compras, enfatizou o presidente.

Além dos investimentos que o Governo do Estado faz nos municípios, também podemos contribuir com o desenvolvimento, divulgando experiências em algumas áreas da administração pública estadual que podem ser implantadas nos municípios, afirmou o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr .

Os Seminários Regionais são a continuidade de um trabalho iniciado em fevereiro com a realização do encontro entre estado e municípios, que reuniu prefeitos em Cuiabá para a apresentação de vários projetos e ações estaduais. Além do tema gestão de pessoas, os seminários abordarão as áreas de previdência, gestão de documentos, recursos humanos, patrimônio e aquisições.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114