Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

AMAM promove seminário Jornalismo e Direito


A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juntamente com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) realiza, entre os dias 18 e 20 de outubro, o seminário Jornalismo e Direito. O evento acontecerá na sede da Amam e contará com a participação de desembargadores, juízes, advogados, jornalistas e professores.

O objetivo principal é colaborar para a melhoria da cobertura jornalística dos assuntos relacionados ao mundo jurídico.

Segundo o diretor cultural da Amam, desembargador Rui Ramos Ribeiro, a idéia é aproximar o Poder Judiciário da imprensa e discutir como deve ser utilizada a linguagem jurídica das áreas criminal e cível no texto jornalístico.

Entre os temas programados estão “A ética no desenvolvimento humano”, com o prof. Luiz Augusto Passos, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); “Formas de controle da atividade judicial”, com a desembargadora Shelma Lombardi de Kato; “A Imprensa e o Judiciário”, com a jornalista Débora Pinho, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero e colunista da coluna Leis & Negócios da revista Exame; “Estrutura, funcionamento e trâmites processuais da área cível”, com o desembargador Guiomar Teodoro Borges; “Estudo de casos: linguagem jurídica na área cível”, com José Cidalino Carrara, jornalista e advogado; “Estrutura, funcionamento e trâmites processuais da área criminal”, com o desembargador Rui Ramos Ribeiro; e “Estudo de casos: linguagem jurídica na área criminal”, com o juiz Juiz Abel Balbino Guimarães.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro - o valor é de R$ 30,00 para jornalistas e R$ 15,00 para estudantes.

O evento, que conta com o apoio dos cursos de Jornalismo da Faculdades Integradas de Várzea Grande (Five), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade de Cuiabá (Unic), está sendo organizado pela Pau e Prosa Comunicação. Informações pelos telefones (65) 3631-1414 (Amam) e 3621-6124 (Sindjor).


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114