Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 23 de janeiro de 2017, 05h38

Programa Identidade Jovem emitiu mais de 22 mil identificações


Em um mês, o programa Identidade Jovem gerou 22.451 identificações no País. Juntos, Minas Gerais, São Paulo e Bahia já emitiram mais de 9 mil documentos, que tem como objetivo assegurar direitos do Estatuto da Juventude.

As informações foram fornecidas pelo novo secretário Nacional de Juventude (SNJ), Francisco de Assis Costa Filho, que assumiu o cargo na segunda-feira (16). Segundo o dirigente, a iniciativa visa beneficiar 16,3 milhões de jovens em todo o território nacional.

Com a Identidade Jovem é possível adquirir a meia-entrada, que é válida para eventos artísticos-culturais e esportivos. Além disso, ela garante a gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus. São disponibilizadas duas vagas com 100% de desconto e outras duas com 50% de desconto em cada viagem das empresas de transporte.

Acesso ao benefício

A Identidade Jovem está disponível para pessoas entre 15 e 29 anos e que tenham uma renda familiar de até dois salários-mínimos (R$ 1.874), independentemente de serem estudantes ou não.

O jovem também precisa estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), e ter o Número de Identificação Social (NIS), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho. 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114