» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 26 de janeiro de 2017, 14h51

MPF/MT investiga irregularidades em funcionamento de Coordenação da Funai


O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT), por meio da Unidade em Barra do Garças, instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no funcionamento da Coordenação Técnica Local (CTL) da Funai no Município de General Carneiro/MT, responsável pelo atendimento da Terra Indígena (TI) Merure, do povo Bororo.

De acordo com a representação inicial, o servidor responsável pela CTL de General Carneiro estaria utilizando veículo oficial e os demais equipamentos da CTL com fins particulares. Além de não cumprir as atribuições inerentes ao cargo, o servidor ainda desenvolveria atividade comercial na qual utilizaria os referidos bens públicos.

Em diligência realizada pelo MPF, foi levantado que a CTL não funciona nos endereços informados na representação. Com relação ao veículo oficial, este não possui identificação nas portas, somente a placa branca que é característica de veículos oficiais.

Ainda, segundo o levantamento, o veículo oficial da CTL Funai está sendo guardado de fato em endereço particular. No entanto, não foi verificada a presença do servidor no endereço comercial do qual trabalharia, assim como não foi constatada a utilização do veículo oficial ou de equipamentos pertencentes à CTL no estabelecimento.

Posteriormente, a Coordenação Regional da Funai em Cuiabá/MT, responável pela CTL de General Carneiro, encaminhou o relatório de atividades desenvolvidas no âmbito da TI Merure, durante o período de março à julho de 2016.

Diante dos vários indícios e divergências, o MPF aguarda manifestação da Coordenação Regional da Funai acerca do teor da representação. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114