Cuiabá | MT 20/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 27 de janeiro de 2017, 21h54

Incra mapeia assentamentos aptos à titulação em Goiás


A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Goiás iniciou o levantamento de assentamentos e beneficiários aptos ou com mais condições técnicas de receber títulos definitivos dos lotes ocupados.

A ação faz parte de uma série de atividades de planejamento que precedem a execução da titulação massiva dos assentamentos do País, proposta pelo governo federal.

Durante reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (26), servidores representando todas as divisões da autarquia estabeleceram os critérios de elegibilidade, conforme a legislação vigente.

Cada setor vai elencar assentamentos ou famílias beneficiárias que atendam às condições exigidas, tais como: terem acessado o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), assentamentos georreferenciados, com emissão anterior de títulos e tempo de criação, entre outras.

Aqueles que atenderem a uma ou mais condições vão fazer parte de uma lista de áreas prioritárias, que será encaminhada pelo Incra em Goiás à Sede da autarquia, em Brasília, na próxima semana, para embasar o planejamento nacional das ações.

Com o levantamento, o Incra em Goiás terá um mapa em que será possível identificar o volume de ações necessárias e quais assentamentos estão mais aptos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114