» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 30 de janeiro de 2017, 22h58

'Defensoria Pública no Berçário' dissemina informações sobre direitos


Como parte integrante do projeto “Defensoria Pública no Berçário”, a Coordenadoria de Mediação e Conciliação de Direitos e Resolução de Conflitos da Instituição proporcionou, na última sexta-feira (27), uma manhã de informações sobre direitos às pessoas que esperavam atendimento no Hospital Santa Helena, em Cuiabá.

Com a parceria da Agência do INSS de Várzea Grande, foi ministrada uma palestra sobre Benefícios Assistenciais e Previdenciários. A ideia é realizar uma palestra por mês, sendo que a próxima será sobre doenças sexualmente transmissíveis e, em março, sobre prevenção bucal.

Conforme destacou a Assistente Social da Defensoria Pública Eluidil Eluinda de Almeida Fontes, o objetivo das palestras é levar aos pais, orientação jurídica e assistência neste momento da maternidade. “Dessa forma, eles podem melhor usufruir com a família e acessar confortavelmente, dentro do hospital, orientações e esclarecimentos acerca dos direitos dos pais e do nascituro”.

O projeto

O projeto, coordenado pela Defensora Pública Elianeth Gláucia de Oliveira Nazário, busca promover o aprimoramento tanto da comunicação quanto das soluções dos conflitos, estreitando a relação entre a Defensoria Pública, Hospitais Maternidades, mães e infantes, uma vez que a demanda de processos na seara do direito de família é de grande proporção e traz consigo mães e filhos em busca de seus direitos. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114