Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 31 de janeiro de 2017, 17h35

CGU realiza encontro Município Transparente. Prazo para inscrição termina nesta sexta-feira


O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizará o Encontro Município Transparente, com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. Trata-se de um evento nacional que ocorrerá simultaneamente em todos os 26 Estados do país no dia 6 de fevereiro de 2017.

O evento reunirá gestores para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados produzidos e coletados pelo Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, além de estimular nos cidadãos o exercício do controle social. A ferramenta permitirá a consulta sobre: relatórios de auditoria e fiscalização; valor de transferências de recursos federais; convênios já celebrados com a União; denúncias e reclamações; operações especiais; e relação de empresas declaradas inidôneas.

Em Mato Grosso o evento ocorrerá no auditório da Superintendência do Ministério da Fazenda – Samf/MT das 13h30 às 17h. As inscrições, que vão até 31 de janeiro, podem ser feitas pelo site da CGU no seguinte endereço: http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/eventos/2017/encontro-municipio-transparente
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114