» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 31 de janeiro de 2017, 19h32

MPE ingressa com ação para garantir instalação de abatedouros de suínos


 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Xavantina, ingressou com ação civil pública contra o município requerendo o cumprimento imediato da Lei Municipal 1.943/16, que trata da concessão do serviço público de abatedouro de suínos. A medida visa assegurar a instalação de uma unidade de abate que preste serviços de forma regular.

 

Segundo a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima, o MPE ingressou com várias ações civis públicas buscando a interdição de abatedouros clandestinos que funcionavam em situações insalubres no município. "Nos locais vistoriados, foram detectadas realidades preocupantes, com carnes em situações precárias para o consumo humano", destacou a promotora de Justiça.

A Lei que dispõe sobre a autorização para a concessão do serviço público de abatedouros de suínos, segundo ela, foi sancionada em 28 de junho do ano passado, mas até o momento, não existem informações sobre o cumprimento da norma.

" "Diante das infrutíferas tentativas de solucionar a omissão do município para a instalação da unidade de abate suíno, não restou outra alternativa senão a propositura de demanda judicial, com o fim de compelir o mesmo a adotar as devidas providências para colocar em prática os ditames da referida Lei 1.943/2016", explicou.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114