» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 31 de janeiro de 2017, 16h44

Alan Malouf vira réu em ação que aponta caixa 2 na campanha de Taques


Redação

Pedro Taques e o empresário Alan Malouf

O empresário Alan Malouf passa a ser réu na ação que investiga a prática de corrupção na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, na atual gestão do governador Pedro Taques e é apontado como peça principal de um esquema fraudulento. A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual foi aceita pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, na data de ontem. Ele já havia sido preso no ano passado tendo sido solto na véspera do Natal.

Alan Malouf e o engenheiro eletricista Edézio Adorno Ferreira da Silva - também réu - são acusados de integrar um grupo criminoso que fraudava licitações da Educação, fato descoberto durante a realização da Operação Rêmora, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), onde empreiteiras contempladas com a execução de obras públicas repassaria 5% para o empresário. Os fatos ocorreram na gestão do secretário de Educação, Permínio Pinto Filho.

Conforme denúncia do empresário Giovani Guizardi (que recebeu benefício de delação premiada) o esquema foi montado por Malouf para buscar ser ressarcido em R$ 10 milhões que teria investido na campanha de eleição do governador Pedro Taques, em 2014 - situação que configura a prática de caixa 2.


Sempre à disposição

O advogado Huendel Rolim, responsável pela defesa de Alan Malouf, em nota, informou que seu cliente ainda não foi notificado acerca do recebimento da denúncia criminal perante a 7ª Vara Criminal de Cuiabá feita pelo Ministério Público Estadual. Porém entende que será a oportunidade de apresentar a defesa. "Este é um trâmite processual aguardado para que possamos exercer o contraditório", disse.

A defesa reiterou, também, que Alan Malouf sempre esteve à disposição das autoridades competentes para prestar as informações necessárias, acreditando e confiando na Justiça.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114