Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 16h33

OAB-MT cobra solução para tramitação de processos do PJE na Turma Recursal


Desde a implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE) nas comarcas do interior de Mato Grosso, os recursos inominados não chegam à Turma Recursal por falta de compatibilidade com o sistema.

A situação, que perdura há meses, foi apresentada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, ao presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), desembargador Rui Ramos, que se surpreendeu com a informação.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o PJE já foi implantado em 121 órgãos julgadores do 1º e 2º grau, entre varas judiciais, centrais de mandados, centrais de conciliação, juizados especiais, câmaras e Turma Recursal.

Contudo, a incompatibilidade do PJE nas comarcas do interior com o sistema utilizado na Turma Recursal faz com que os recursos sequer sejam distribuídos, deixando a tramitação de centenas de processos paralisada já há cerca de um ano e sem qualquer alternativa para as partes.

Diante da situação, Rui Ramos, demonstrou preocupação, solicitou um estudo para identificar o problema e solucionar o quanto antes a demanda.

O tema foi uma das pautas discutidas durante o Colégio de Presidentes da OAB-MT realizado em Mirassol D'Oeste em dezembro do ano passado.

Na ocasião, o presidente da subseção de Lucas do Rio Verde, Eduardo Vilela, narrou que desde a implantação do PJE na comarca, nenhum recurso inominado chegou à Turma Recursal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114