Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 17h43

OAB-MT discute construção de novo Fórum em Várzea Grande


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos; a presidente da subseção de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti e o secretário-geral da subseção OAB Várzea Grande, Richard Becker, reuniram-se com o presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), desembargador Rui Ramos, para discutir a construção de um novo prédio para abrigar o Fórum.

A presidente da subseção de Várzea Grande apresentou uma série de dificuldades vivenciadas no prédio atual em relação à infraestrutura, inclusive do cabeamento necessário para o pleno funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJE), por exemplo.

Ela ainda ressaltou que, no Jardim Glória, a demanda já supera em muito a estrutura oferecida.

Diante da situação, Rui Ramos sinalizou a intenção de construir uma nova sede do Fórum de Várzea Grande, contudo, é necessário que antes seja feito o estudo de viabilidade econômica.

Flávia Moretti se propôs a apresentar o masterplan do município que está recebendo as instalações do Parque Tecnológico e o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), prestes a entrar em funcionamento.

"Quero visitar pessoalmente o local e analisar o projeto existente", declarou o presidente do PJMT em relação ao prédio previsto para ser construído no Bairro Chapéu do Sol.

Leonardo Campos ponderou que a OAB-MT tem ciência das limitações orçamentárias do PJMT, mas ressaltou a disponibilidade do desembargador em receber as reivindicações da comarca e que tal pleito deve ser tratado com prioridade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114