Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 18h57

Flávio Fachone é eleito novo corregedor-geral do MPE


O Colégio de Procuradores de Justiça elegeu nesta quinta-feira (02), por aclamação, o procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone para ser o novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (biênio 2017/2019). A solenidade de posse ocorrerá no dia 06 de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, quando também serão empossados o novo procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Mauro Curvo, e os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
 

.

Fachone, que nos últimos dois anos exerceu o cargo de corregedor-geral adjunto, destacou que pretende dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Corregedoria. Ressaltou três grandes projetos que vão possibilitar melhorias nas análises do critério de merecimento nos concursos de promoções, da quantidade de processos e das prioridades de cada
Promotoria de Justiça.


“Esses sistemas vão subsidiar as decisões do procurador-geral de Justiça e do Colégio de Procuradores de Justiça. Pretendemos, também, dar continuidade ao trabalho de aproximação da Corregedoria com os demais órgãos superiores”, afirmou.


O atual corregedor-geral do MPE, Hélio Fredolino Faust, apresentou relatório sobre o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e agradeceu o apoio recebido dos demais membros durante sua gestão. “Fui corregedor por quatro vezes e só tenho a agradecer a todos pela confiança”, afirmou.

Flávio Cezar Fachone, 52 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, já passou pelas comarcas de Rosário Oeste, Mirassol D´Oeste, Diamantino, Várzea Grande e Cuiabá. Tornou-se procurador de Justiça no ano de 2014. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114