» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 16h07

Defensora apresenta Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica a FBSP


.

A Defensora Pública que atua na Comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, recebeu em seu gabinete o sociólogo David Marques, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que buscava conhecer o projeto Rede de Frente – Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, um dos 11 finalistas do prêmio “Reconhecendo o trabalho dos profissionais de segurança pública no enfrentamento à violência contra as mulheres”.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que promove o prêmio que será entregue em oito de março em São Paulo, é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil. O vencedor do prêmio receberá o Selo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2017.

Para a Defensora, o fato da Rede de Frente estar entre os 11 projetos selecionados no concurso do FBSP já é uma enorme vitória. “Foram inscritos mais de 150 projetos de todo país e estar entre os finalistas já é um reconhecimento do trabalho prestado na promoção e defesa dos direitos das mulheres”.

A Rede de Frente é um projeto interinstitucional que tem por intuito reduzir os índices de violência contra as mulheres na Comarca de Barra do Garças. Para tanto, foram estabelecidos cinco eixos de atuação: Rede de Atenção/Proteção Social da Violência Doméstica; Aplicação humanizada da Lei 11.340/2006 e do procedimento judicial no combate à violência contra a mulher; Plano de Educação Permanente e capacitação para os agentes sociais; Núcleo Acadêmico de Pesquisa; e Projeto Educacional e Cultural de Prevenção à Violência Doméstica nas Instituições Públicas de Ensino.

Integram a Rede de Frente a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, Escritório Regional de Saúde, SAE/CTA, CRAS, CREAS e CAPS’AD. Também integram o Grupo a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus do Médio Araguaia, e a Universidade Anhanguera. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114