» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 16h46

Rui Ramos recepciona presidente nacional da OAB


.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, agradeceu a visita de cortesia do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Claudio Lamachia, e de membros da seccional mato-grossense. A reunião que reforçou a harmonia entre as instituições ocorreu na manhã desta quinta-feira (23 de fevereiro), no gabinete do presidente do TJMT.

Rui Ramos destacou que o respeito mútuo e a harmonia entre as instituições são importantes para toda a sociedade em uma democracia. “É sempre muito bom receber os membros da Ordem e frisar a boa harmonia e o verdadeiro entendimento cooperativo que existe. Que a nossa relação seja sempre de respeito mútuo e fortalecimento dos laços”, pontuou.

O presidente nacional da OAB explicou que as instituições devem caminhar lado-a-lado para a ideal distribuição de justiça. “Agradeço a atenção e o carinho com que nos receberam aqui no Tribunal de Justiça. Essa harmonia é fundamental para todos nós que somos operadores do direito. Venho ao lado do presidente regional, Leonardo, falar que os advogados, membros do Judiciário e do Ministério Público são todos da mesma família. Tive o privilégio de ser o presidente da Ordem no Rio Grande do Sul e lá todos caminharam juntos, mas claro que de vez em quando um ou outro ponto aconteceu, mas tratamos isso de forma individual. Sempre fortalecendo nossas forças”, disse.

O presidente da seccional de Mato Grosso, Leonardo Campos, também enfatizou o fortalecimento das relações com o Judiciário. “Venho aqui como representante da Ordem mato-grossense frisar como a harmonia impera entre OAB e Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A reunião teve o objetivo de reforçar a harmonia entre o Poder Judiciário e a Ordem dos Advogados do Brasil e contou com a presença de representantes das duas instituições. Também participaram do encontro a corregedora-geral da Justiça, Maria Aparecida Ribeiro, a presidente do TRE, desembargadora Maria Helena Povoas, os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho, Luiz Ferreira da Silva e Guiomar Theodoro Borges, e os juizes auxiliares da presidencia João Thiago Guerra e Tulio Duailibi, os juizes auxiliares da Correge Aristeu Vilella e Jaqueline Cherulli e o presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados, José Arimatéa Neves Costa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114