» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 16h55

Corregedor-Geral e equipe da Defensoria seguem trabalho de inspeção em unidades prisionais


Dando continuidade às inspeções em unidades prisionais do Estado, a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública visitou nesta quarta-feira (22) a penitenciária feminina Ana Maria Couto May. Esta é a segunda visita que a Corregedoria da Instituição realiza em fevereiro, quando foi iniciada a série de visitas ao presídios no Centro de Ressocialização de Cuiabá.

De acordo com o Corregedor-Geral, Cid de Campos Borges Filho, o objetivo deste trabalho é avaliar a estrutura física e de recursos humanos oferecida aos membros da Defensoria Pública que prestam atendimento jurídico aos assistidos segregados, além de posicionar a Instituição como parceira da administração penitenciária do Estado.

Para a diretora do Ana Maria Couto May, Joadilma do Espírito Santo, a iniciativa coaduna-se ao atual estágio do sistema prisional mato-grossense.

"A Defensoria Pública tem se mostrado muito atuante na assistência jurídica, seja no acompanhamento processual ou andamento dos processos administrativos das nossas internas. Hoje, cerca de 80 por cento delas são atendidas pela Instituição, por Defensores das varas criminais e também da execução penal", detalhou.

Acompanhando a visita novamente, o Defensor Público José Carlos Evangelista Miranda Santos avaliou a inspeção técnica como uma oportunidade para abrir novas frentes de trabalho conjunto entre Defensoria e sistema prisional.

"Percebo que esta atividade, que nos propõe conhecer os presídios estaduais revelam os campos onde podemos atuar com maior ênfase. Hoje expliquei às servidoras e agentes que trabalham na unidade como a Defensoria é estruturada em sua atuação no direito à saúde, podendo auxiliar em situações de emergência, por exemplo", declarou.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114