» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Domingo, 26 de fevereiro de 2017, 09h03

OAB-MT lança aplicativo de defesa das prerrogativas


Primeira seccional a realizar o lançamento do aplicativo Prerrogativas Mobile, desenvolvido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) apresentou a ferramenta à advocacia mato-grossense na quinta-feira (24).

O lançamento ocorreu durante o Ato de Defesa da Advocacia, que reuniu cerca de 300 advogados no auditório da OAB-MT com o presidente da OAB, Claudio Lamachia; o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

"Esta é a primeira seccional que lança conosco o aplicativo Prerrogativas Mobile e eu quero dizer que estou muito feliz por esse ato que mostra sua dinâmica e convidar cada um para que, agora mesmo, baixe o aplicativo Prerrogativas Mobile e comece a ver que ele é uma experiência que vai mudar a defesa das prerrogativas aqui do estado e deste país", destacou Jarbas Vasconcelos.

Responsável pelo lançamento do aplicativo, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB-MT, André Stumpf, explicou a importância da ferramenta para os advogados e advogadas.

Disponível nos sistemas Android e IOs, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play. Por meio dele é possível, de forma fácil e simples, registrar ocorrências de violação às prerrogativas da advocacia.

"Por meio desse aplicativo nós teremos um controle da situação aqui no estado e todo o registro enviado é recebido pela OAB-MT em menos de um minuto para que as providências devidas sejam adotadas", explicou André Stumpf.

De acordo com ele, toda o acompanhamento poderá ser feito online, com as respostas no próprio aplicativo e também encaminhadas para o e-mail do advogado ou da advogada.

Para utilizar a ferramenta é necessário fazer o cadastro com a carteira da Ordem em mãos, uma vez que são exigidos os dados do profissional e o código de segurança. Entre as ocorrências estão o pedido de providências, de assistência, reclamação e informação, entre outros.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114