» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 02 de março de 2017, 13h01

Agricultores familiares de Alagoas recebem R$ 8,5 milhões


O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou R$ 8,5 milhões aos agricultores familiares de Alagoas que venderam seus produtos na modalidade Compra e Incentivo a Produção e Consumo de Leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total, 6.361 agricultores familiares produzem leite para 71.693 famílias de baixa renda e 272 entidades do estado.

A distribuição gratuita de leite e o incentivo à produção de leite dos agricultores familiares são os principais objetivos do PAA Leite. Além de contribuir para que famílias de baixa renda tenham acesso a uma alimentação de melhor qualidade, o leite é vendido pelos agricultores a preço justo, melhorando a concorrência dos mercados.

O leite é doado prioritariamente para entidades da rede socioassistencial, de saúde e educação, para atender às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional ou diretamente para famílias registradas no Cadastro Único, com perfil de renda do Programa Bolsa Família.

O agricultor familiar que participa do PAA Leite deve possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), respeitar o limite de venda de 100 litros por dia por produtor e ter comprovante de vacinação dos animais.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114