Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 06 de março de 2017, 13h27

Oficiais de Justiça recebem curso sobre novo CPC


A Escola dos Servidores realiza, de 7 a 10 de março, curso de capacitação ‘Noções Gerais sobre as Modificações do Código de Processo Civil’ para oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso. As aulas serão ministradas das 8h às 12h, pelo instrutor Wellington Correa.

O conteúdo do treinamento inclui normas fundamentais do Processo Civil e aplicação das normas fundamentais; despesas processuais, honorários e gratuidade da Justiça. Atos processuais e negócios processuais; tutela provisória e intervenção de terceiros; petição inicial, audiência, respostas do réu e saneamento do processo; provas, sentença e coisa julgadas; cumprimento de sentença e execução de títulos extrajudiciais; teoria geral dos recursos; precedentes judiciais, incidente de resolução de demandas repetitivas, assunção de competência e reclamação e recurso especial, recurso extraordinário, técnica de julgamento dos recursos especiais e extraordinário repetitivos.

Wellington Correa é graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá, com especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. É professor especialista da Unic, na cadeira de Direito Processual Civil. Atuou como gestor de gabinete da vice-presidência do TJMT, biênio 2015/2016. É lotado no gabinete da desembargadora Clarice Claudino da Silva, como assessor técnico jurídico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114