Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 06 de março de 2017, 20h32

Oficina ensina pais e filhos a lidar com divórcio


Mais uma vez o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), promoveu a integração familiar com a realização de oficinas e palestras de Parentalidade - também denominada de “Oficina de Pais e Filhos”. A programação, que já está em sua 11ª edição, destina-se aos pais, mães e filhos que estão passando por processo de divórcio ou por questões relacionadas à Lei Maria da Penha.

A oficina contou com a atuação de oito multiplicadores e com a participação de oito famílias, sendo que na oficina dos adolescentes houve a presença de sete jovens e na oficina das crianças, quatro participantes. A novidade desta edição foi a afixação dos cartazes utilizados na mediação familiar e Direito Sistêmico, com frases capazes de proporcionar reflexão aos participantes.

Segundo a equipe de Mirassol D’Oeste, no momento do lanche-convívio no qual todos participaram, os instrutores puderam perceber o impacto do evento na vida da família. “É visível a gratidão dos participantes e a tentativa de restabelecimento do diálogo entre os ex-cônjuges, inclusive com a aproximação do filho com aquele genitor mais afastado na relação familiar”.

A gestora e a juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejuscs), Marisa Minowa e Edna Ederli Coutinho, respectivamente, foram categóricas em dizer que a Oficina de Parentalidade e Divórcio é um projeto necessário e eficaz para as relações familiares. “A atividade instrumentaliza as famílias que enfrentam a ruptura do laço conjugal a criar uma efetiva e saudável relação parental junto aos filhos”, disseram.

O curso aborda todas as questões envolvendo a separação de casais, com ênfase para a situação fática do fim do relacionamento conjugal apenas entre os pais e não em relação aos filhos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114