Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 10 de março de 2017, 12h58

Juiz do Trabalho ministra palestra sobre processos trabalhistas


Segundo dados do TST - Tribunal Superior do Trabalho, nos últimos dois anos o número de processos trabalhistas no Brasil teve um aumento considerável. Em 2015 foram recebidas pelas varas de Trabalho de todo o país cerca de 2,6 milhões de ações e em 2016 foram mais de 3 milhões. Esta grande quantidade de processos faz com que o Brasil seja considerado o país que tem o maior número de reclamações trabalhistas.

A crise econômica pela qual o país está passando é a grande responsável por esta situação, uma vez que provocou o aumento das demissões, e consequentemente, as demandas judiciais. Com o objetivo de orientar os empresários para que eles previnam que suas empresas sofram futuras ações trabalhistas, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC traz a Cuiabá o Juiz Federal do Trabalho, Marlos Augusto Melek, que ministrará a palestra "TRABALHISTA! E AGORA? A pergunta que milhões de empresas fazem por ano em um ambiente hostil para os negócios". O evento será realizado no dia 16 de março, às 19h, no Hotel Mato Grosso Palace.

Nesta palestra, baseada no livro homônimo lançado pelo Juiz, ele seleciona os temas em que as empresas sofrem mais condenações na Justiça do Trabalho. Apresenta estatísticas de crise, eficiência, eficácia e Custo Brasil, e insere o Direito do Trabalho num contexto globalizado apontando a necessidade de segurança jurídica e reforma trabalhista para tornar o ambiente de negócios menos hostil. Busca pontos de contato entre a Ciência do Direito e a Ciência da Administração, para que o Direito deixe de ser uma ameaça para as empresas.

O evento tem como público-alvo empresários e gestores de empresas, mas qualquer pessoa que tiver interesse pelo assunto também pode participar. O ingresso custa R$ 80,00 para associados da Associação Comercial e empresarial de Cuiabá e R$ 100,00 para não associados. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Associação, que fica na Rua Galdino Pimentel, nº14, edifício Palácio do Comércio, 2ª sobreloja – Centro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114