Cuiabá | MT 24/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 14 de março de 2017, 17h17

Mais de mil homens já foram contemplados com o Projeto 'Homens que Agradam não Agridem'


Implantado no final do ano passado, o Projeto “Homens que Agradam não Agridem” já visitou oito grandes empresas na Capital. Foram realizadas palestras no Supermercado Big Lar , Distribuidora de Medicamentos Mega Farma, Hotel Holiday Inn, A.L.T Brasil Transportadora Ltda, Carvalima Transportes, Pax Nacional Prever, empresa Bimetal Metalúrgica e Colégio Master. Até o momento, mais de 1.000 homens já foram contemplados com a iniciativa.

O projeto tem como objetivo prestar aos homens de forma preventiva, educativa e reeducativa, informações específicas sobre gênero, violência doméstica e Lei Maria da Penha. O intuito é esclarecer, tirar dúvidas e discutir o tema. As palestras são proferidas pelas promotoras de Justiça que atuam no Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Lindinalva Correia Rodrigues, Elisamara Sigles Vodonós Portela, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach e Lais Glauce Antonio dos Santos.

“O Ministério Público irá até as escolas, universidades, órgãos públicos, hospitais, empresas, canteiros de obras, presídios, penitenciárias, praças, centros de reabilitação ou em qualquer outro ambiente em que estiverem considerável número de homens, de todas as classes sociais. Nosso objetivo é prestar maior proteção para mulheres, por meio de ações preventivas e educativas, pois educar os homens é proteger as mulheres”, destacou a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Sala da Mulher e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS.

COMEMORAÇÃO: No Dia Internacional da Mulher, a equipe do Projeto “Homens que Agradam não Agridem” participou, em Acorizal, do 13º Encontro de Mulheres, cujo tema central foi “Mulheres: igualdade de direitos, no salário e na vida!”.

Por meio de encenação foram apresentados números da violência e, em seguida, a promotora de Justiça Elisamara Portela falou sobre a violência contra a mulher. Para um público de aproximadamente 400 pessoas, a promotora de Justiça abordou a Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha; os tipos de violência; a rede de atendimento à mulher em situação de violência e, sobretudo, trouxe este conteúdo de forma didática e ilustrativa ao relatar sua experiência e vivência como Promotora do Núcleo das Promotorias de Justiça no Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Após a exposição, foi propiciado o espaço para a realização de perguntas e comentários.

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o projeto Homens que Agradam não Agridem também esteve no Colégio Master. Cerca de 850 alunos participaram da discussão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114