Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 21 de março de 2017, 22h34

Rede de Frente recebe Selo Práticas Inovadoras 2017


.

O projeto Rede de Frente - Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, que tem a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos como membro e uma das idealizadoras, recebeu o Selo Práticas Inovadoras 2017 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A cerimônia de entrega do prêmio “Reconhecendo o trabalho dos profissionais de segurança pública no enfrentamento à violência contra as mulheres” foi realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil, recebeu dezenas de inscrições de todo país, sendo que 11 projetos foram escolhidos como finalistas e apenas três deles receberam o Selo, idealizado para premiar trabalhos com capacidade de transformação social. As três práticas vencedoras foram a Rede de Frente, de Mato Grosso, a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia e o Núcleo de Pesquisas da Polícia Civil do Estado de Piaui.

Para a Defensora, receber o prêmio demonstra que o projeto está contribuindo positivamente com a sociedade de Barra do Garças e Região. “Porém, o reconhecimento nacional de nosso trabalho por uma Organização Civil de Interesse Público com renome internacional, que é o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, só aumenta ainda mais nossa responsabilidade e comprometimento com a causa de combate à violência doméstica contra a mulher. Em 15 de maio, a Rede completa quatro anos de existência, sendo que a cada ano nosso trabalho aumenta, exatamente pela importância e reconhecimento que temos a nível municipal e agora nacional”.

Estiveram presentes na solenidade de entrega do prêmio, além da Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, a representante da Polícia Judiciária Civil e atual presidente da Rede, Andrea Guirra, a Assistente Social do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Josiane Emília da Silva, o Psicólogo da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Vieira e o Juiz de Direito Wagner Plaza. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114