Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Quarta, 22 de março de 2017, 16h53

Defensora participa de abertura da semana de capacitação para implantação do Sisreg III


Representando a Defensoria Pública do Estado, a Defensora Pública que atua na área da Saúde em Cuiabá, Synara Gusmão, participou da abertura da semana de capacitação para implantação do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg III), do Ministério da Saúde, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Adjunta de Regulação e suas Superintendências.

O sistema será implantado nas 16 Regionais, abrangendo os 141 municípios do Estado, com objetivo de organizar o fluxo do acesso à saúde e o controle dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Ressaltamos mais uma vez a importância da Defensoria Publica não apenas na garantia do direito à saúde nos processos , mas principalmente na construção de um sistema de saúde eficiente. Defendo que a atuação extrajudicial é imprescindível para abreviar a angústia do assistido que aguarda para ser atendido. O processo nem sempre traz a solução e quando se fala em saúde, é preciso buscar a celeridade. Essa parceria com os gestores da saúde tem salvado muitas vidas e vamos seguir participando e buscando essas informações, tudo como forma de agilizar o atendimento. Hoje, muitas dúvidas sobre o sistema de regulação foram solucionadas. Foi um ótimo evento”, destacou a Defensora.

O Sisreg é um sistema de informações online e gratuito, disponibilizado pelo Datasus, criado para o gerenciamento de todo Complexo Regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114