Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 23 de março de 2017, 15h25

Corregedora ouve juízes sobre cartas precatórias


As 11,5 mil cartas precatórias que tramitam na 1ª Vara Cível e na 14ª Vara Criminal de Cuiabá devem ser redistribuídas entre as demais varas cíveis e criminais da capital, conforme a competência. Esse é o entendimento da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, dos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella, Jaqueline Cherulli e Ana Cristina Silva Mendes, e de um grupo de magistrados que ser reuniram na tarde de segunda-feira (20 de março), na CGJ-MT. O objetivo é dar celeridade ao cumprimento e aos trâmites das precatórias.

No encontro, foram debatidas diversas possibilidades, inclusive a criação de uma central de precatórias. Os juízes foram ouvidos e todas as sugestões analisadas para se chegar ao consenso de que a ‘diluição’ entre as varas será a melhor opção. “Acredito que esta seja a decisão mais acertada. É o mais justo e não sobrecarrega ninguém”, argumentou a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro.

O próximo passo será levar a proposta para aprovação do Tribunal Pleno. A medida valerá para Cuiabá e demais comarcas de entrância especial – Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Participaram da reunião os juízes Adair Julieta da Silva, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, Anglizey Solivan de Oliveira, Claudio Roberto Zeni Guimarães, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Rita Soraya Tolentino de Barros e Yale Sabo Mendes, além do diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância, Reginaldo Cardozo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114