Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 23 de março de 2017, 20h15

Defensoria Pública irá atender mais de 2 mil reeducandos em mutirão na PCE


Com o intuito de reavaliar e analisar processos de custodiados de Cuiabá, Defensores Públicos dos Núcleos Criminal e de Execuções Penais da Capital participam, desde a última segunda-feira (20), de um mutirão carcerário realizado na Penitenciária Central do Estado (PCE). O trabalho se estende até o próximo dia 29.

De acordo com o Coordenador do Núcleo Criminal, Defensor Público Altamiro Araújo de Oliveira, são mais de 2,2 mil reeducandos para serem atendidos. “Estamos encontrando todo tipo de situação, o que demonstra a importância deste tipo de trabalho. Está sendo muito proveitoso, esta é uma atuação necessária”.

Ainda conforme o Defensor, a Defensoria Pública pretende transformar a realização destes mutirões em rotina. “Esperamos a cooperação de todas as instituições para darmos continuidade a estas atividades e efetivamente solucionar os problemas dos encarcerados. Este é nosso propósito”.

Entre os dados coletados durante o mutirão estão idade, profissão, situação processual e transferência. Estas informações darão subsídio para a formulação de políticas públicas direcionadas ao sistema penitenciário.

Compõem a equipe da Defensoria Pública no mutirão na Penitenciária Central os Defensores Públicos Altamiro Araújo De Oliveira, Augusto Celso Reis Nogueira, Carlos Eduardo Roika Júnior, David Brandão Martins, Erinan Goulart Ferreira, José Carlos Evangelista, Luis Fernando Lopes Navarro, Simone Campos da Silva, Zacarias Ferreira Dias.

O próximo mutirão carcerário será realizado entre os dias três a sete de abril no Centro de Ressocialização de Cuiabá – Carumbé e contará com atuação das Defensoras Públicas Juliana Ribeiro Salvador Bond, Silvia Maria Ferreira e Simone Campos da Silva.

O trabalho é fruto de uma parceria entre Defensoria Pública, Poder Judiciário, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Ministério Público.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114