Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 27 de março de 2017, 21h04

Oito Comarcas de MT recebem PJe nesta segunda


Juizados Cíveis de oito comarcas em Mato Grosso receberam nesta segunda-feira (27 de março) a migração do Processo Judicial Digital (Projudi) para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Cerca de 8,5 mil processos vão integrar a plataforma eletrônica do PJe. A partir de hoje a distribuição de novas ações será obrigatória pelo novo sistema.

Segundo o diretor de Sistemas e Aplicações da Coordenadoria da Tecnologia da Informação (TI), Gustavo Picin, a migração é necessária, uma vez que o sistema Projudi já ficou arcaico e com alto custo de manutenção. “A migração cumpre dois papeis. O primeiro é manter uma plataforma única e oficial, onde se encontrarão todos os processos. Segundo, que o Tribunal de Justiça só investirá no novo sistema o que exige o alinhamento das comarcas. O Processo de migração consiste em copiar os processos do Projudi, passar para o PJe e encerrá-los”, esclarece.

Os juizados que migraram os processos são Feliz Natal (536 km ao norte da capital), Nova Ubiratã (502 km ao norte), Tapurah (433 km a médio-norte), Vera (458 km ao norte), Terra Nova do Norte (675 km ao norte), Marcelândia (710 km ao norte), Itaúba (600 km ao norte) e Peixoto de Azevedo (691 km ao norte). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114