Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 31 de março de 2017, 11h55

Corregedoria lança Projeto Leãozinho


Você sabia que é possível destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos que ajudam crianças e adolescentes em Cuiabá? A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso lançou, na tarde desta quinta-feira (30 de março), o Projeto Leãozinho com objetivo de estimular magistrados e servidores do Poder Judiciário a doar percentuais do valor devido à Receita Federal para o Fundo Criança, ligado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da capital.

Para participar da campanha, magistrados e servidores devem informar no ato da declaração do Imposto de Renda deste ano, desde que seja pelo modelo completo (por dedução legal), o percentual do valor devido que desejam designar ao Fundo gerido pelo CMDCA. É possível destinar até 3% do imposto a ser pago, conforme a Lei Federal nº 8.069/90 - respeitando o limite global de 6%. O prazo para entrega da declaração é 28 de abril.

“É simples, rápido e o contribuinte não paga nada a mais por isso. E o que é melhor: escolhe onde investir o dinheiro devido referente ao imposto”, argumentou a corregedora Maria Aparecida Ribeiro. A campanha consistirá em visita aos departamentos do Tribunal de Justiça, envio de e-mail marketing, divulgação em aplicativos de mensagens e redes sociais, distribuição de panfletos e cartazes.

Em nome da CGJ-MT, a juíza auxiliar Jaqueline Cherulli promoveu a primeira ação da campanha no gabinete do presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro. A magistrada entregou um panfleto, um porta-recados do Leãozinho e explicou o funcionamento do projeto. O presidente aprovou a iniciativa. “A preocupação com a criança e o adolescente é de ordem constitucional e o Poder Judiciário está fazendo a sua parte. Portanto, concito todos os colegas e servidores a aderir à campanha e destinar parte do imposto de renda para uma causa tão nobre e necessária”, afirmou.

Rui Ramos ainda reforçou a segurança do direcionamento do recurso. “Atualmente não temos visibilidade de onde esse montante arrecadado é investido. Por isso peço a todos que analisem essa possibilidade e procurem aderir porque assim poderemos observar de perto, no nosso cotidiano, a utilidade dessa destinação em projetos na nossa região”, observou. Os juízes auxiliares da Presidência João Thiago de França Guerra e Tulio Duailibi Alves Souza também receberam material da campanha.

O Projeto Leãozinho está sob coordenação da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). Para mais informações ligue 3617-3264.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114