» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Sexta, 07 de abril de 2017, 12h21

Coordenadoria da Infância participa do Foninj


.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Carmen Lúcia, realizou na manhã desta quinta-feira (6 de abril), em Brasília, a abertura do Fórum Nacional da Infância e Juventude (Foninj). Estiveram presentes representando a Coordenadoria da Infância e Juventude de Mato Grosso (CIJ-MT), a desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues e a juíza auxiliar da CGJ-MT Jaqueline Cherulli, coordenadoras geral e adjunta da CIJ, respectivamente.

Criado com a finalidade de viabilizar soluções mais rápidas e eficientes para as demandas referentes às políticas públicas para crianças e adolescentes, o Foninj tem como presidente o conselheiro do CNJ e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes. O debate realizado entre os magistrados na Sala de Sessões da Segunda Turma do STF, teve como tema: “O Poder Judiciário e a Prioridade Absoluta aos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A desembargadora Antônia Rodrigues destacou o engajamento de todos os participantes do Fórum. “Uma reunião de extrema importância onde, diante da complexidade e da gravidade dos problemas da juventude no Brasil, o CNJ foca a sua prioridade em buscar implementar políticas públicas com o objetivo de garantir a segurança e os direitos dos nossos jovens”, avalia. Para a juíza Jaqueline Cherulli, o Foninj se mostrou importante ao apontar as diretrizes para o desenvolvimento dos trabalhos nos Tribunais de Justiça nos estados.

Na ocasião, Cherulli representou a corregedora-geral da Justiça, Maria Aparecida Ribeiro, e entregou à ministra Carmen Lúcia a Carta do I Congresso Internacional de Acolhimento Familiar de Cascavel (PR). Nela estão contidas sugestões para implantação de políticas públicas efetivas relacionadas à infância e juventude, bem como iniciativas que promovam ações visando à transferência de crianças e adolescentes acolhidos em instituições para programas de acolhimento familiar. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114