Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 18 de abril de 2017, 10h24

Magistrados de MT participam de seminário em BH


A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Nupemec/TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz coordenador da unidade, Hildebrando Costa Marques participam do III Seminário Internacional de Mediação, que ocorre de 17 a 19 de abril, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O evento, aberto pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), visa estimular um amplo debate sobre o instituto da Mediação. Bem como, incentivar a difusão de ideias e práticas que permitam a realização da justiça nos tempos atuais, além do intercâmbio de experiências e abertura de espaço para o diálogo, avanços e recuos de implementação da cultura da Paz.

Neste primeiro dia de seminário, a desembargadora Clarice Claudino presidiu a mesa com o tema ‘Justiça restaurativa e mediação penal – um novo caminho na Justiça criminal’.

Na oportunidade, o juiz coordenador do Nupemec/TJMT também apresentou projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso em parceria com a Defensoria Pública Geral do Estado. O projeto tem como finalidade propalar a população do Estado a política da pacificação social dos conflitos por meio da conciliação e mediação.

"A grande importância deste evento está na abertura de espaço para o Nupemec de Mato Grosso. É uma oportunidade ímpar termos voz num evento de porte internacional. Pudemos expor nosso projeto realizado em conjunto com a Defensoria de divulgação das práticas de mediação para a população mato-grossense", ressalta o magistrado.

Ao longo dos três dias de evento serão realizadas mesas redondas, palestras e oficinas com participação de mestres e doutores nas áreas de discussão de diversos estados brasileiros, Portugal e França.

Confira AQUI a programação completa do III Seminário Internacional de Mediação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114