Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 20 de abril de 2017, 20h57

Presidente do TJMT recebe Diploma do Exército


.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (19 de abril), data em que se comemora o Dia do Exército, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

O magistrado, que prestou serviço militar em 1977, em Bauru (São Paulo), agradeceu a honraria e expressou sua admiração pelas Forças Armadas. "Muito me honra esta condecoração. Agradeço muito, pois sou admirador das Forças Armadas por sua história, organização, eficiência e eficácia", salientou o magistrado.

O Exército Brasileiro concede o Diploma de Colaborador Emérito do Exército em duas oportunidades, no Dia do Exército e no Dia do Soldado (25 de agosto). O objetivo é agraciar as personalidades que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertençam, e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

Também receberam a condecoração a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no biênio 2015-2017; o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos.

A solenidade, que contou com a participação do governador Pedro Taques, foi realizada no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada de Cuiabá (44º BIM). A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de Brigada Luiz Fernando Estorilho Baganha, e contou com a presença de autoridades civis e militares.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114