Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 02 de maio de 2017, 18h04

Má administração de sindico enseja indenização


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) entendeu que a má prestação de serviços e o não pagamento de verbas trabalhistas por parte de sindico, enseja crime passível de indenização. O caso concreto avaliado aconteceu na capital, no Condomínio Residência Parque das Nações entre os anos de 2009 a 2010.

Segundo entendimento da desembargadora e relatora do caso, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, o condomínio é representado pelo síndico, que deve zelar pela boa administração e cumprimento das regras legais de sua responsabilidade. "É fato que não houve o repasse à União referente às contribuições previdenciária dos funcionários do condomínio, fato este que não é negado pelo réu. Assim, configurados e comprovados a culpa, o dano e o nexo causal entre a conduta culposa e o dano, nasce o direito do lesado de perceber indenização, tanto moral quanto material, e o dever de indenizar do lesante pela sua conduta dolosa ou culposa", disse.

Segundo consta nos autos os advogados de defesa que representam o Condomínio ingressaram contra o ex-sindico. O motivo foi que ele não entregou informações contábeis referentes a sua administração. O juiz de primeira instância condenou o (ex-sindico ao pagamento de indenização por danos materiais no valor de R$ 36.537,81.

Veja mais na Apelação 73410/2016. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114