Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 03 de maio de 2017, 17h14

Veterinários da União Europeia visitam frigoríficos do País


Uma equipe veterinária da União Europeia permanecerá no País até a próxima sexta-feira (12), para fazer inspeções em frigoríficos de todas as carnes (bovina, de frango e suína). A missão será feita por seis profissionais, que serão divididos em três grupos e atuarão nos estados do Paraná, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

Na terça-feira (2), os veterinários europeus foram ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para obter mais informações sobre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária no País, depois da deflagração da Operação Carne Fraca da Polícia Federal. Uma dessas medidas foi a suspensão do certificado de exportação de estabelecimentos que passaram a ser auditados.

O grupo também definiu juntamente aos integrantes da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) os locais que visitarão. Nesta quarta-feira (3), os europeus iniciarão as visitas na Superintendências Federais da Agricultura (SFA) de Goiás, do Paraná e de Santa Catarina. Na sequência, cada dupla se dirigirá às plantas frigoríficas desses estados.

O secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, destacou que a auditoria tem dois objetivos. “Um deles é obter mais esclarecimentos sobre os desdobramentos da Carne Fraca. O outro é realizar auditoria anual de rotina, que garante a renovação da habilitação dos frigoríficos brasileiros para exportarem à União Europeia”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114