Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 04 de maio de 2017, 09h35

Reunião discute logística e parceiros para projeto


Um grande e audacioso projeto que já toma forma e que visa estender diversos tipos de atendimentos às regiões mais distantes de Mato Grosso. O 'Araguaia Cidadã' vai percorrer diversas localidades na região do Araguaia e a primeira etapa será na primeira quinzena de julho deste ano. Os moldes de toda a logística e a definição dos parceiros foram discutidos durante reunião na manhã desta quarta-feira (3 de maio), na Casa Civil, no Centro Político Administrativo.

A iniciativa do projeto é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em parceria com Governo do Estado, Defensoria Pública e demais instituições. Na avaliação do coordenador da ação, juiz José Antonio Bezerra Filho, depois de discutida a logística com o secretário-adjunto de Estado de Gestão Integrada e Modernização Institucional José Adolpho Vieira agora será a fase da visita de campo. "Nos dias 16 e 17 vamos percorrer os municípios de Alto Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoreu. Alinhamos com prefeitos, primeiras-damas e secretários para ver as dificuldades locais para que possamos oferecer todos os serviços nos mesmos moldes do Ribeirinho Cidadão e da Caravana da Transformação", explicou.

De acordo com o magistrado mais quatro cidades foram inclusas (São José do Xingu, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu e Alto Boa Vista) somando doze que já vão integrar a segunda etapa, prevista para ocorrer em novembro de 2017. "Estamos avançando com o projeto e vai ser uma grande inclusão social. Dada as dificuldades da região, dificilmente esses serviços chegariam se não fossem os moldes da Justiça Comunitária. Essa é a proposição do nosso presidente, desembargador Rui Ramos Ribeiro associada com os parceiros, que envolve o Governo do Estado de Mato Grosso", afirmou.

José Adolpho reiterou a relevância desta ação primordialmente pela região escolhida para ser atendida. "É uma localidade carente desses atendimentos e precisa dessas ações humanas".

O defensor público Air Praeiro falou da importância dos parceiros e dessa iniciativa do Tribunal de Justiça. "A Defensoria passa a compor esse trabalho como sempre foi, de levar o bem estar ao povo até tão pouco esquecido, promovendo o acesso à cidadania", disse.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114