Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 04 de maio de 2017, 13h21

'Projeto Esperança' realiza mais um encontro


Aproximadamente 50 pessoas participaram no sábado (29 de abril) do 5° Encontro do ‘Projeto Esperança’ que busca promover o acolhimento dos agressores envolvidos em violência doméstica, realizando palestras preventivas e educativas, para tentar evitar a reincidência. Os participantes são homens que respondem na Justiça a processos ou procedimentos pela Lei Maria da Penha.

Durante o encontro, a psicóloga Elaine Montanha explicou as etapas do projeto e os tratamentos terapêuticos que os participantes receberão. “Vamos buscar compreender o que faz com que esse sujeito perpasse os direitos do outro. Posteriormente, aplicaremos o que chamamos de mudança de comportamento trabalhando em cima da psicologia”, explicou.

Para o coordenador do projeto, juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o encontro foi positivo. “A mudança no semblante de quando eles chegaram até o término do evento foi nítida. Os participantes saíram mais conscientes e com uma nova percepção sobre as consequências de seus atos para os filhos, as vítimas e a sociedade”, afirmou.

O ‘Projeto Esperança – Socioeducação’ trabalha com ações educativas e preventivas com os agressores por meio de uma equipe multidisciplinar e conta com a parceria da Faculdade de Cuiabá (FAUC) e da psicóloga Eliane Aparecida Montanha Rojas.

A 1ª Vara também desenvolve o projeto ‘Constelação Familiar’ para as mulheres vítimas de violência doméstica. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114