Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 04 de maio de 2017, 16h43

Força Nacional ficará no Rio de Janeiro por mais 30 dias


A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer no Rio de Janeiro (RJ) por mais 30 dias, contados a partir desta quinta-feira (4). A operação é realizada desde dezembro de 2016, a pedido do governo estadual. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) autorizou a permanência dos militares e o acréscimo de integrantes ao contingente.

As tropas da Força Nacional manterão apoio ao governo do estado na recuperação da ordem pública por meio do policiamento ostensivo, que abrange a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e o Palácio Guanabara.

Os profissionais disponibilizados obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio poderá ser prorrogado, se necessário.

Para ajustar detalhes sobre a continuidade da operação, o secretário nacional de Segurança Pública do MJSP, general Carlos Alberto Santos Cruz, participa de reunião, nesta quinta-feira (4), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova (RJ).

Participam do encontro o secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, e o chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Leba.

Além da reunião, o grupo fará reunião e visita ao Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública (Giosp). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114