Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 09 de maio de 2017, 18h51

Situação de emergência é reconhecida em cidades de Minas Gerais e do Pará


Em decorrência de adversidades climáticas, cinco municípios localizados em Minas Gerais e no Pará foram reconhecidos em situação de emergência. A decisão foi publicada pelo Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta terça-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU).

O reconhecimento federal, que possui vigência de 180 dias, garante o acesso de prefeituras às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Foram contemplados pela medida os seguintes municípios mineiros: Berilo, Rubelita e Juvenilia, todos devido à estiagem. No Pará, as cidades reconhecidas em decorrência de enxurradas foram Rurópolis e Jacundá.

Solicitação de apoio

Para acessar o apoio emergencial disponibilizado pela Sedec, os municípios devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no site do Ministério da Integração Nacional. Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114