Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 11 de maio de 2017, 18h31

OAB condena agressão de advogado por PM em Nova Xavantina


"É o momento claro que nós temos de mostrar efetivamente que a advocacia brasileira não aceitará em momento algum qualquer desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados", declarou o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, ao participar do ato de desagravo realizado em Primavera do Leste na manhã desta quinta-feira (11).

Lamachia destaca que as prerrogativas da advocacia são inegociáveis e irrenunciáveis. "Elas não pertencem ao advogado, elas pertencem à profissão do advogado, à profissão que ele exerce e, acima de tudo, elas se destinam ao cidadão. É a ele que se destinam as nossas prerrogativas e, portanto, nós temos obrigação de trabalhar desta forma", explicou.

Em sua terceira visita a Mato Grosso durante sua gestão como presidente da OAB, ele participou do ato de desagravo em favor do advogado Wender Luiz dos Santos em Primavera do Leste e do desagravo público em favor do advogado José Roberto Oliveira Silva, que chegou a ser agredido fisicamente por um policial militar em Nova Xavantina.

Uma das menores subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Nova Xavantina conta com o apoio da Caravana Nacional das Prerrogativas no ato de defesa de um de seus quadros.

Diante da situação, o presidente da OAB faz questão de ressaltar que o Conselho Federal não fica apenas em Brasília. "Quero estar com a advocacia, recebendo e recolhendo as sugestões, as críticas, as ideias, mas acima de tudo as angústias da advocacia brasileira hoje", disse Lamachia.

A presença do sistema OAB-MT em todo o estado é uma bandeira defendida pelo presidente Leonardo Campos, que inclusive tem priorizado diferentes municípios e regiões de Mato Grosso para receber as principais ações da Ordem. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114