Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 12 de maio de 2017, 09h44

Cejusc de Jaciara negocia R$ 3,9 mi em 4 meses


Em quatro meses de atuação, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) negociou R$ 3.953.684,72, em acordos judiciais e pré-processuais. Neste período foram realizadas 177 audiências, sendo 78 processuais e 99 pré-processuais.

Segundo o juiz coordenador do Cejusc, Valter Fabrício Simioni da Silva, o resultado alcançado é reflexo da mediação como forma de solucionar o conflito e restabelecer o diálogo entre as partes. “A mediação busca uma nova perspectiva, mais clara e compreensível garantido uma resposta positiva e eficiente aos anseios da sociedade, fortalecendo o principal objetivo que é a pacificação social”.

O Centro Judiciário é um importante recurso para a resolução amigável dos conflitos, resume da gestora da unidade jaciarense, Dionaire Pereira Bueno Vitor. “Quando as pessoas adentram a sala de audiências do Cejusc já se sentem mais à vontade, o ambiente não tem aquele ar de ‘sala de audiência do juiz’, rompendo barreiras. Isso é muito bom porque conseguimos propiciar a conversa e a solução do conflito surge naturalmente, sem qualquer imposição e as pessoas saem satisfeitas’’.

O Cejusc de Jaciara conta com cinco mediadores que atuam diariamente nas sessões de mediação e conciliação. Em função do volume de demandas do Cejusc, a pauta de sessões está agendada até o mês de setembro.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114