» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 17 de maio de 2017, 10h09

Rui Ramos recebe proposta do novo fórum de Lucas


Foto: Tony Ribeiro
.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu nesta terça-feira (16 de maio) uma comitiva de Lucas do Rio Verde (354km a norte de Cuiabá) liderada pelo prefeito do município, Luiz Binotti, que propôs a construção do novo fórum para a comarca.

Durante a reunião foi apresentado o esboço do prédio que deverá ser erguido por meio de convênio firmado entre o Executivo municipal e o Judiciário. A nova sede terá uma área de 25 mil metros quadrados, onde poderão ser instaladas 10 varas. A construção já está prevista no plano diretor do município, que tem como objetivo formar uma cidade jurídica, na qual irão se concentrar órgãos como a Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Tribunal Regional do Trabalho.

“Tenho interesse em realizar esta obra. É notório que uma cidade do porte de Lucas precisa ampliar a estrutura da Comarca, em função do rápido crescimento populacional. Mas precisamos da parceria da prefeitura para concretizar o projeto, por conta disso na próxima quinta-feira (18) irei conhecer pessoalmente a área onde será construído o fórum”, afirmou o presidente Rui Ramos.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti agradeceu a recepção do magistrado e garantiu a colaboração do município na realização da obra. “Viemos trazer ao presidente Rui nossa demanda e estamos gratos pela forma com que nos recebeu. Estamos prontos para esta empreitada, inicialmente doaremos o terreno, mas pretendemos fazer a licitação e contribuir diretamente com a construção do novo fórum”.

Conjunção de forças que, segundo o diretor do Foro da Comarca de Lucas do Rio Verde, Cássio Luis Furim, é essencial para a expansão da unidade judiciária. “Essa somatória dos Poderes é propícia e visa oferecer ao cidadão que necessita dos serviços do Judiciário um espaço adequado, seguro, amplo e confortável”.

Parceria que conforme o juiz auxiliar da Presidência, João Thiago Guerra, aumenta a capacidade de construção do Judiciário.

Atualmente o fórum de Lucas conta com seis varas, com média de um juiz para cada 10 mil habitantes. A expectativa é que o município contabilize 100 mil habitantes nos próximos dois anos.

Também participou da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Tulio Duailibi, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) de Lucas do Rio Verde, Eduardo Fonseca Villela, entre outras autoridades. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114