» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 18 de maio de 2017, 12h57

MT participa de evento sobre Justiça Restaurativa


A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso Jaqueline Cherulli participou do Workshop Supervisão/Aprofundamento para Facilitadores, de 15 a 17 de maio, na sede da Escola Superior da Magistratura (Ajuris) de Porto Alegre (RS). O curso foi ministrado pela professora norte-americana Kay Pranis, instrutora independente especialista em práticas restaurativas.

Kay Pranis faz pesquisas, treinamentos e escreve sobre Círculos de Construção de Paz e Justiça Restaurativa, sendo referência mundial nesses assuntos. A intenção da estudiosa é criar espaços nos quais as pessoas possam estar em conexão mais amorosa umas com as outras. Autora de diversos livros sobre, também atuou como planejadora de Justiça Restaurativa no Departamento de Correções do Estado de Minnesota de 1994 a 2003.

Saiba mais – Tema de uma audiência pública promovida pela CGJ-MT no dia 23 de junho, em Rondonópolis, a Justiça Restaurativa é uma técnica de solução de conflitos que prioriza a criatividade e sensibilidade ao analisar os pontos de vista dos ofensores e das vítimas. O método tem se mostrado uma boa ferramenta no auxílio das medidas socioeducativas cumpridas por adolescentes em conflito com a lei. Por meio da Justiça Restaurativa, os jovens encontram mais chances de recuperação e reintegração à sociedade. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114