Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 23 de maio de 2017, 15h53

'Nosso Judiciário: alunos participam de palestra


A Escola Estadual José de Mesquita, localizada no bairro Porto, em Cuiabá, recebeu o ‘Nosso Judiciário’ no dia 22 de maio (segunda-feira). Aproximadamente 170 alunos do 1°e do 3° ano do ensino médio participaram da palestra, realizada no auditório pelo técnico judiciário Neif Figuri Neto. Os estudantes ainda receberam a cartilha “Como funcionam os Juizados Especiais”, desenvolvida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

As turmas ouviram a explicação com atenção e puderam esclarecer dúvidas. Para José Guilherme, de 16 anos, a palestra auxiliou na compreensão dos direitos como cidadão, na sociedade. “Aprendi onde devo procurar ajuda e como garantir meus diretos”, disse. Lucinei Duarte Ferreira, de 17 anos, ressaltou que conhecer o funcionamento do Juizado Especial vai contribuir no dia-a-dia, pois agora sabe onde buscar Justiça para resolver as pequenas causas.

A coordenadora da escola, Raélita Resende Marques, afirmou que é fundamental levar esse conhecimento para a unidade de ensino e que certamente beneficia os alunos e também os professores. A professora de Geografia e Sociologia Rafaeli da Silva parabenizou o Judiciário por abrir portas aos estudantes com essa iniciativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114