Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 30 de maio de 2017, 09h27

Comarcas celebram Semana Estadual da Adoção


.

A Semana Estadual da Adoção promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) movimentou as comarcas do Estado de 22 a 26 de maio. No dia 23, Pedra Preta (a 238km de Cuiabá) realizou uma palestra para a população, no plenário do Tribunal do Júri. O juiz Márcio Rogério Martins abriu a cerimônia destacando a importância da adoção. Na sequência, a psicóloga Rhafaela Marques Monteiro Salgado e a assistente social Tatiane Coelho Antunes proferiram uma palestra sobre Adoção, Projeto Padrinhos e Família Substituta. O evento contou com a presença do prefeito Juvenal Pereira Brito, do vice-prefeito Luiz Candido Rodrigues Pereira, de vereadores, servidores e da comunidade.

Em São José do Quatro Marcos (a 315km da capital), o juiz Antonio Carlos Pereira de Sousa Junior participou de um evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dia 25 de maio, às 13h30. Às 17h, foi promovido um ciclo de debates sobre ‘Aspectos Legais da Adoção’ no qual foram discutidos a habilitação de pretendentes, a destituição do poder familiar e o acolhimento como medida de proteção. Atuaram como facilitadores o magistrado Antonio Carlos, a promotora de Justiça Carina Dalmolin e o gestor geral da comarca, Gilson Martins.

Atendendo à recomendação da CGJ-MT, Nobres (a 146km de Cuiabá) realizou o aprimoramento processual da Adoção. Conforme a juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, a comarca não possui crianças institucionalizadas e os trabalhos foram voltados ao impulsionamento dos processos. A pedido da magistrada, psicólogos credenciados entraram em contato com os pais habilitados e na fila de adoção para dar assistência.

No dia 25 de maio, Sinop (a 500km da capital) organizou uma confraternização com café da manhã no Centro Social Menino Jesus, direcionada a 12 casais adotantes de crianças anteriormente abrigadas no centro. O evento contou com a participação do juiz da Vara de Infância e Juventude Cleber Luis Zeferino de Paula, da equipe multidisciplinar do Fórum, de servidores do Judiciário de representante da Defensoria Pública. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114