» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 30 de maio de 2017, 14h31

OAB-MT solicita cópia do inquérito a Janot


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, apresenta hoje (30) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a solicitação da cópia do inquérito que apura o esquema de interceptações telefônicas ilegais realizadas no Estado.

A OAB-MT tomou conhecimento da denúncia pela imprensa e, juntamente com o Conselho Federal da OAB, vem acompanhando atentamente a situação. Dentre os fatos já conhecidos, está a interceptação de telefones de advogados e advogadas, além de médicos, servidores públicos, jornalistas, empresários, uma deputada estadual e um desembargador aposentado.

A investigação tramita na Procuradoria Geral da República (PGR), a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ) fez um levantamento em todos os processos de quebra de sigilo telefônico e, a pedido da OAB-MT, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está realizando um cruzamento dos dados junto às operadoras de telefonia. Também foi instaurado um Inquérito Policial Militar que já culminou na prisão de dois membros da PM.

Além de requisitar o acesso ao inquérito, a OAB-MT também deve solicitar a quebra de sigilo em todos os processos acerca do caso a fim de resguardar o cumprimento da legislação, especialmente no que se refere à quebra de sigilo entre advogados e clientes, conforme determinado na legislação.

Leonardo Campos participa de reunião com o procurador-geral da República e representantes da bancada federal de Mato Grosso no fim da tarde desta terça-feira na sede da PGR, em Brasília.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114