» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 30 de maio de 2017, 15h48

Rui Ramos reinaugura enfermarias da Santa Casa


Foto: Otmar de Oliveira
.

A parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá garantiu a reinauguração de três enfermarias da instituição filantrópica, nesta terça-feira (30 de maio). A cerimônia, na qual foram disponibilizados seis leitos, foi realizada pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Rui Ramos Ribeiro, pelo presidente da unidade de saúde, o médico Antonio Prezza e convidados.

Os recursos investidos na Santa Casa, no valor de R$ 67 mil, são oriundos de penas pecuniárias advindos do Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá (Jecrim). Medidas alternativas que são apoiadas pelo desembargador Rui Ramos. “A competência específica do Judiciário é a prestação jurisdicional, mas é tempo de nos unirmos à sociedade para buscar soluções práticas que garantam o direito à saúde, conforme estabelece à Constituição Federal. É um prazer colaborar com a Santa Casa e humanizar o atendimento, oferecendo conforto e dignidade a quem necessita de auxílio médico”.

Colaboração bem-vinda, de acordo com o presidente da Santa Casa de Misericórdia, Antonio Prezza. “O Poder Judiciário tem sido um grande parceiro há tempos. Hoje estamos inaugurando três espaços, contudo graças aos incentivos financeiros do TJ dispomos desde o ano passado do solarium – espaço de convivência Nossa Senhora de Lourdes. Além de ajuda mensal no custeio da instituição”.

A juíza diretora do Foro da Capital, Edleuza Zorgetti, sintetizou o que representa a celebração de convênio com a Santa Casa. “Estamos felizes em destinar recursos que atendem diretamente à população mais carente. Esta é uma instituição que precisa da ajuda de todos e estamos fazendo nossa parte”.

Contribuição que segundo a coordenadora voluntária de projetos e ações da instituição, Telma Prezza, tem impactado diretamente na estrutura física e modernização da organização de saúde. “Só conseguimos manter abertas as portas da Santa Casa em virtude das doações que recebemos. Esses aportes nos permitem investir na reforma de alas, apartamentos e áreas comuns a pacientes e funcionários. O Tribunal é um dos responsáveis pelo serviço acolhedor e de qualidade que a Santa Casa oferta à sociedade mato-grossense”.

Entidade - A Santa Casa se torna bicentenária em dezembro deste ano. O hospital oferece especialidades médicas e cirúrgicas, com atendimento pelo SUS de mais de 80% dos pacientes. Atualmente a instituição conta com 270 leitos ativos e 740 funcionários. Os gastos mensais estão na ordem de R$ 5 milhões.

Também participaram da solenidade a presidente afetiva da Ampara, Rosa Ramos Ribeiro, a juíza coordenadora da Central de Conciliação de Cuiabá, Adair Julieta da Silva e colaboradores da instituição. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114