» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 30 de maio de 2017, 22h29

Estudantes de Rondonópolis são recebidos no TJMT


.

Acadêmicos do curso de Direito viajaram mais de 200 quilômetros para conhecer de perto o trabalho jurisdicional prestado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os estudantes da Unic Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram recebidos pelo programa Nosso Judiciário e saíram muito satisfeitos com a experiência na Corte Estadual.

“Eu me surpreendi porque foi muito além do que esperava. Fomos muito bem recebidos, a forma com que as pessoas que trabalham aqui nos abordaram e nos mostraram o tribunal com muita humildade. Foi muito bacana”, opina a estudante do 5º semestre Naiara Ferreira de Souza, 25 anos.

Naiara tem o sonho de seguir a carreira da magistratura e, para ela, ter o contato com magistrados tão experientes foi muito bom. “Ver uma pessoa que já é juíza nos receber, contar sua história e nos incentivar faz toda a diferença na formação”.

“Achei a visita aqui muito gratificante. Pudemos aprender bastante. Foi uma experiência que com certeza vai marcar a vida de quem esteve aqui”, afirma o estudante Daniel Dias Pio, 20 anos.

.

Os acadêmicos assistiram a um trecho da sessão de julgamento da Primeira Câmara de Direito Privado, onde puderam ver como funcionam as decisões colegiadas, a leitura dos votos dos desembargadores e ainda assistiram a uma sustentação oral de um advogado.

No Espaço Memória, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) Ana Cristina Silva Mendes recepcionou os estudantes e os incentivou a trilhar um caminho de dedicação e muito trabalho junto ao Poder Judiciário.

“Vocês estão tendo uma oportunidade única. Conhecer um pouco da história da Justiça de Mato Grosso é algo muito interessante. Inspirem-se em cada coisa que os senhores veem aqui. Ainda vamos nos rever em um encontro memorável em outro momento, quando alguns de vocês voltarão a esta Corte como nossos colegas de trabalho”, discursou a magistrada.

“A minha escolha de fazer parte do Poder Judiciário nasceu ainda menina e foi reforçada quando entrei aqui ainda adolescente. Eu sou a prova de que o Tribunal dá seus frutos naqueles que trabalham com dedicação e seriedade”, testemunhou.

Além da sessão e do Espaço Memória, os acadêmicos conheceram os setores de protocolo geral, distribuição e gabinetes dos desembargadores. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114