Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 02 de junho de 2017, 13h02

Entidades definem ações contra trabalho infantil


Entidades participantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) participaram de um encontro na sede do Poder Judiciário de Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira (1º de junho), para definir as ações em comemoração ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil – 12 de junho. A reunião foi coordenada pela secretária executiva do Fepeti e juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Jaqueline Cherulli.

A programação será aberta com uma audiência pública promovida pela Justiça do Trabalho – TRT 23ª Região - no dia 12 de junho, a partir das 9h, no auditório do Senac localizado no Centro Político Administrativo. No dia 14, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza uma ação na Praça Ipiranga, no centro da capital. Além disso, por sugestão de Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será promovido um concurso de redação sobre o tema.

Conforme o gerente de Programas e Projetos da secretaria, Valdomiro Arruda, a atividade na praça envolverá conselheiros tutelares, integrantes dos conselhos de direitos, e a população cuiabana. O prefeito Emanuel Pinheiro, autoridades convidadas e integrantes do Fepeti deixarão mensagens de apoio à campanha. Haverá também apresentação da Banda Municipal e de teatro, além de um estande com serviços de saúde gratuitos. No mesmo dia, em diversos pontos de Cuiabá, ocorrerão panfletagens da campanha para orientação da sociedade.

O assessor especial da Setas, José Rodrigues, sugeriu ainda uma campanha de 12 de junho a 12 de outubro, quando se comemora o Dia da Criança. Segundo ele, o governo possui recurso na ordem de meio milhão de reais para aplicar em ações de enfretamento ao trabalho infantil, e a intenção é aplicar em projetos durante esse período.

Também participaram da reunião as servidoras Wanderléia da Silva Dias e Ziza Cury Komochena, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do PJMT, e Eliane Menacho, da Setas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114