Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 02 de junho de 2017, 18h23

Exército realiza varredura em presídios no Acre


A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou, nos dias 29 a 31 de maio, operação no Acre para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos nos complexos penitenciários Francisco de Oliveira Conde e Penitenciária Antônio Amaro.

Na operação Conde, foram apreendidos 146 tabletes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes); 517 objetos cortantes e 347 objetos perfurantes, materiais que poderiam ser utilizados como arma; 29 cachimbos improvisados para drogas; 41 aparelhos celulares; 57 chips de celular; uma arma de fogo; 44 cartuchos de munição 9 mm; além de outros objetos proibidos.

A ação foi feita com 57 viaturas, 17 detectores de minas, quatro detectores de equipamentos eletrônicos e sete cães farejadores. Integrantes da Marinha e da Aeronáutica também atuaram junto à Brigada: no total, houve a participação direta de cerca de 350 militares das Forças Armadas.

Além disso, aproximadamente 220 representantes dos órgãos de segurança pública e agências estaduais também trabalharam para a execução eficaz das atividades.

Dentre os órgãos que estiveram presentes, destacam-se o Ministério Público Militar, a Polícia Militar do Estado, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Segurança do Estado do Acre e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114