Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 12 de junho de 2017, 14h53

TJMT discute PTA com líderes de sindicatos


Foto: Tony Ribeiro
.

A equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se reuniu com representantes de sindicatos e associações para discutir o Plano de Trabalho Anual (PTA), bem como a determinação da resolução 198 de 2014 do Conselho Nacional de Justiça referente a construção do orçamento para 2018.

A reunião foi coordenada pelo diretor de planejamento da Coplan, Flávio de Paiva Pinto. Durante o encontro, o diretor apresentou o mapa estratégico do Judiciário. “Trouxemos de forma transparente a construção do orçamento para 2018. A resolução determina que façamos isso com o apoio de servidores e magistrados, portanto essa reunião foi para mostrar o cenário político e econômico, bem como o que já temos de sinalização do Governo em relação aos recursos do duodécimo para o ano que vem”, destacou Flávio Paiva.

Para os sindicalistas, o encontro foi importante principalmente no que se refere a melhorias para os servidores. “É preciso discutir a questão dentro do momento em que estamos vivendo. A reunião foi 100% positiva”, avaliou o representante do Sindicato dos oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus).

Criada recentemente, a Associação dos Servidores do Poder Judiciário (Aspojud) estava representada pela diretora executiva, Jane Barbosa. Essa foi a primeira reunião em que a associação participou referente ao assunto. “Temos que ter voz ativa dentro do orçamento do Poder Judiciário, e o que depender da gente, vamos apresentar propostas de melhorias para os servidores”.

Suany Carvalho, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat) também ressaltou a importância dos sindicatos que representam os servidores participarem das discussões em torno do orçamento e elogiou a iniciativa da gestão. “A perspectiva para nós é muito grande. Este diálogo só fortalece o nosso trabalho”, concluiu.

Após discutir diferentes pontos do orçamento do Judiciário com os membros de sindicatos, Flávio Paiva avaliou a reunião de forma positiva. “Os sindicatos ficarão à vontade para retornar as solicitações que cada categoria deve ter e assim fazermos essa análise em conjunto. Esse foi o primeiro momento e teremos futuras reuniões pela frente com o objetivo de construirmos esse orçamento para o ano que vem”, concluiu. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114