Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 21 de junho de 2017, 14h56

TJMT realiza primeiro casamento social em Sinop


.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da Justiça Comunitária, realizou em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) a 1ª edição do Casamento Social. O evento reuniu 109 casais que aproveitaram a oportunidade para oficializar a união.

Coordenado pela Justiça Comunitária em parceria com o Cartório do 2º Ofício Extrajudicial e de Registro Civil, o casamento aconteceu no sábado, 10 de junho, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira. A cerimônia foi celebrada por um juiz de paz que fez as considerações iniciais e por fim declarou efetuado o casamento de todos na presença de parentes e amigos dos casais.

A juíza da Comarca de Sinop, Rosângela Zacarkim falou sobre a iniciativa do Poder Judiciário. “Devido à burocracia de documentos e até mesmo a falta de recursos financeiros, a pessoa acaba deixando o casamento para outra ocasião e nunca o faz, então nós abraçamos esse desafio”, ressaltou.

Ainda de acordo com a magistrada, o próprio cartório se propôs a entrar em contato com os cartórios de origem das pessoas e os documentos foram encaminhados online para evitar perda de tempo. “Assim pudemos concretizar o sonho de mais de 100 casais. Estamos imensamente satisfeitos”, destacou.

Os casais também tiveram direito a fotos e homenagens, além de sair da cerimônia com os documentos oficiais em mãos.

Alex e Weslaine já moravam juntos há quatro anos e aproveitaram o casamento social para oficializar a união. “Estamos muito felizes. É a realização de um sonho. Já estávamos querendo casar e essa oportunidade veio na hora certa”, comemorou Alex. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114