Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Sábado, 24 de junho de 2017, 12h31

Sinop promove Oficina de Pais e Filhos


.

A Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) realizou nesta sexta-feira (23 de junho) mais uma edição da Oficina de Parentalidade, proporcionando um momento de reflexão para homens e mulheres e os impactos da separação conjugal na vida do casal e dos filhos.

O projeto é direcionado a casais que enfrentam algum conflito relacionado a rompimentos da relação, a exemplo de divórcios, dissolução de união estável, ações de guarda dos filhos e regulamentação do direito de convivência, dentre outras situações.

A oficina de pais e filhos foi conduzida pelos acadêmicos do curso de Psicologia da UNIC/Sinop, pela psicóloga Vânia Couto, pela gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Silvana Cavalcanti, e coordenada pela juíza Débora Roberta Pain Caldas.

Ao todo, dez casais participaram da atividade, juntamente com os filhos, com idade entre sete e 17 anos. As ações estão sendo desenvolvidas em quatro salas, sendo duas destinadas para os adultos, uma para as crianças de sete a 11 anos e a última para os adolescentes de 12 a 17 anos.

Nesta edição a equipe também comemorou um ano de implantação do projeto, tendo confeccionado, inclusive, um bolo festivo para o lanche do final da tarde.

“Percebemos que não houve novas incidências de casos de violência doméstica em relação aos casais que participaram da oficina. Isso demonstra a efetividade do projeto, que já está bastante conhecido em Sinop. Ao longo do último ano fizemos nove edições, com uma média de participação de 12 casais com seus respectivos filhos. É um número bem significativo de participantes”, salientou a juíza Débora Caldas.

Conforme a magistrada, o projeto tem contribuído para a pacificação social, “propiciando um olhar humanizado para essas famílias. Estamos conseguindo tratar e prevenir conflitos”, complementou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114